Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS)

Graduação Presencial | Bacharelado

O Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS) propõe a formação de profissionais com plena consciência de cidadania, inseridos em um contexto de desafios estruturais e funcionais em saúde inadiáveis, comprometidos com a melhoria da saúde da população e com os princípios do SUS (Sistema Único de Saúde): Universalidade, Equidade e Integralidade da atenção à saúde. O foco da aprendizagem e das vivências é a interrelação dos aspectos da relação saúde-doença, com sua diversidade étnica, social, econômica e cultural, priorizando populações mais vulneráveis e historicamente alijadas do processo de emancipação pelo ensino superior. Desta forma, permite ao bacharel escolhas profissionais maduras, conscientes e sensíveis à realidade social.

Mercado de Trabalho

O egresso do BIS da Universidade Brasil assumirá um papel como agente educador em saúde, a sustentação da ação deverá estar baseada no SUS e seus princípios, um sistema de atenção à saúde consagrado e reconhecido no mundo inteiro como transformador da realidade. Partindo dessas premissas, a transformação do egresso no BIS estará indissociavelmente ligada às práticas de Promoção e Educação em Saúde, com foco na Atenção Básica e na Saúde da Família, valorizando a integralidade e humanização dos modos de cuidado em saúde.

Diferenciais e Metodologia

A realização do BIS na Universidade Brasil garante uma formação geral, incluindo objetos, métodos cognitivos e recursos instrumentais da grande área, possibilitando o prosseguimento dos estudos em níveis de graduação profissionalizante (segundo ciclo / formação em 2 etapas) ou pós-graduação.

Busca-se oferecer ao graduando os seguintes eixos de formação, em função do desenvolvimento e evolução do curso:
Eixo 1 – Gestão, Política e Planejamento em Saúde;
Eixo 2 – Pesquisa, Inovação e Produção do Conhecimento em Saúde;
Eixo 3 – Cidadania, Participação e Direito a Saúde;
Eixo 4 – Epidemiologia e Vigilância e
Eixo 5 – Promoção e Educação em Saúde.

No BIS os componentes curriculares são articulados de modo não linear, sem hierarquia de pré-requisitos. Esta proposta é coerente com a flexibilização da estrutura curricular, na medida em que proporciona ao estudante amplo trânsito por diversas áreas da saúde para, assim, escolher um caminho profissionalizante, caso seja seu desejo. Uma característica importante desta matriz curricular é sua estrutura progressiva, na qual o educando constrói, sob supervisão docente, seu itinerário formativo.

Valor

Parcelas Mensais a partir de:
R$ 554,33
(Valor mínimo com bolsa de estudos + desconto por antecipação de pagamento)

VAGAS LIMITADAS | GARANTA A SUA