Bioengenharia - Mestrado Profissional

Programa de Pós Graduação | Modalidade: Stricto Sensu Presencial

O mestrado profissional é uma modalidade de Pós-Graduação Stricto sensu reconhecida pela CAPES e com mesmo valor que o mestrado acadêmico, voltado para a capacitação de profissionais, nas diversas áreas do conhecimento, mediante o estudo de técnicas, processos, ou temas que atendam à demanda do mercado de trabalho. A Bioengenharia é cada vez mais importante no dia a dia de todos os profissionais que trabalham com a área da Saúde. É uma área excitante e inovadora que combina o conhecimento das áreas Biológicas com a inovação das Exatas. As disciplinas são modulares realizadas sextas e sábados duas vezes por mês permitindo acomodar as atividades profissionais do aluno (possibilidade de módulos híbridos). Optando pela participação duas vezes por mês é possível cursar 4 disciplinas por semestre. Público-alvo portador de diploma de nível superior nas áreas das Ciências Exatas, Médicas e Biológicas.

Áreas de Atuação

O curso é estruturado de forma multidisciplinar, sendo acessível tanto para os profissionais de exatas quanto de biológicas. Apresenta como área de concentração da Pesquisa em: (1) Fotobiomodulação, Biomarcadores e Sistemas Diagnósticos; (2) Reabilitação.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho deste profissional é amplo, possibilitando as mais variadas inserções, como médicos assistentes, coordenadores, consultores, peritos ou auditores, com atuação em serviços médicos de empresas públicas ou privadas, dentre outras.

Certificação

Universidade Brasil

Oferta

Semestral

VAGAS LIMITADAS | GARANTA A SUA