Biomedicina

Graduação Presencial | Bacharelado

Área científica que atua em articulação entre a Biologia e a Medicina, por meio da pesquisa de doenças humanas, seus elementos ambientais e epidemiológicos. A Biomedicina foi desenvolvida a fim de compreender as causas, consequências e sintomas de doenças que acometem a saúde da população. Ela é responsável por desenvolver mecanismos para alcançar o diagnóstico, bem como aprimorar os tratamentos.

Mercado de Trabalho

O biomédico trabalha com pesquisas de microorganismos para desenvolver vacinas, medicamentos ou outras formas de prevenção e combate de doenças, além de também atuar na área de reprodução humana, genética e interpretação de resultados de exames clínicos para diagnósticos. O médico, por sua vez, é responsável por cuidar da prevenção e tratamento de doenças, bem como a reabilitação do indivíduo. Ele também poderá realizar procedimentos clínicos e cirúrgicos em ambulatórios e atendimento inicial das urgências e emergências. 

Diferenciais e Metodologia

Todo conteúdo aprendido em sala de aula é colocado em prática por meio de diversas ações realizadas em modernos laboratórios, semanas de estudos, seminários e demais eventos promovidos pelo curso. Aliado isso, as disciplinas são ministradas de forma lúdica ou utilizando técnicas de metodologia ativa, como, por exemplo, problematização, sala de aula invertida e jogos interativos, com o objetivo de permitir uma melhor fixação e aprendizagem dos conteúdos programáticos ministrados.

Certificação

Universidade Brasil

Valor

Preço médio do curso – R$ 691,87* por mês

VAGAS LIMITADAS | GARANTA A SUA