Ciências Ambientais - Mestrado Profissional

Programa de Pós Graduação | Modalidade: Stricto Sensu Presencial

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais tem como missão promover a sustentabilidade no desenvolvimento municipal por PD&I em Gestão Ambiental, com a formação de profissionais capazes de gerir, ensinar, pesquisar e desenvolver soluções para problemas socioeconômicos, ambientais e de saúde. Ainda, tem como objetivo geral: a formação interdisciplinar de profissionais com competência para: (a) atuar na Gestão Ambiental Integrada em Municípios, (b) analisar fenômenos ambientais que ocorrem na área urbana e rural e (c) construir novas referências e/ou tecnologias aplicadas às soluções ambientais (nas esferas econômicas, sociais e dos ecossistemas). O Programa é constituído por um corpo docente altamente qualificado, todos com titulação de Doutorado e com ótima inserção no mercado profissional das Ciências Ambientais, atuando como consultores e assessores técnicos em gestão, projetos e licenciamentos ambientais. A infraestrutura de ensino e pesquisa possui Laboratórios, Fazenda de Ensino e Pesquisa, Laboratórios de Informática, Biblioteca e Salas de aulas climatizadas. Tem como público-alvo os profissionais de diferentes áreas de formação e atuação.

Áreas de Atuação

As áreas de atuação são amplas, envolvendo desde pesquisas sobre preservação e uso sustentável dos recursos naturais da biosfera até os estudos relativos ao ambiente social e em saúde, dentro dos seguintes focos: Pesquisas voltadas ao desenvolvimento de técnicas sustentáveis de gestão e uso dos recursos naturais nos municípios e seus impactos no ambiente; Pesquisas sobre a influência das mudanças ambientais na saúde e técnicas naturais e artificiais de prevenção e remediação de problemas de contaminação e epidemias; Pesquisar políticas ambientais, sociais e econômicas voltadas ao desenvolvimento urbano sustentável e seus impactos sobre a sociedade.

Mercado de Trabalho

Formar profissionais com competência para atuar, interdisciplinarmente, na área de concentração de Gestão Ambiental Integrada em Municípios, ou seja, capacitar profissionais no desenvolvimento de estudos e pesquisas relacionadas à gestão ambiental, com ênfase as necessidades de municípios e subprefeituras.

Certificação

Universidade Brasil

Oferta

Semestral

VAGAS LIMITADAS | GARANTA A SUA