Engenharia Biomédica - Mestrado Acadêmico

Programa de Pós Graduação | Modalidade: Stricto Sensu Presencial

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica da Universidade Brasil tem como objetivo formar profissionais que possam atuar na interface Engenharia/Saúde, de maneira a desenvolver e se apropriar de metodologias, técnicas e sistemas próprios para o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação de diferentes moléstias. Desta maneira, estes profissionais poderão desenvolver novas abordagens que permitam entender melhor os diversos sistemas biológicos, e interferir neles quando seu funcionamento comprometer a saúde humana. Os resultados das pesquisas desenvolvidas pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica proporcionam avanços significativos no desenvolvimento científico e tecnológico de modelos, dispositivos, equipamentos e sistemas que podem ser realizados em parceria com inúmeras empresas. Esse diferencial tecnológico pode contribuir significativamente na substituição de materiais importados por nacionais, objetivo perseguido pelo Ministério da Saúde, inclusive através de financiamento de projetos pela FINEP. Apresenta como diferencial um corpo docente altamente qualificado, composto estritamente por doutores; possui parcerias institucionais com empresas de alta tecnologia e universidades. Público-alvo Portador de diploma de nível de graduação ou mestrado nas áreas das Ciências Exatas, Médicas e Biológicas.

Áreas de Atuação

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica da Universidade oferece a formação de mestres e doutores em Engenharia Biomédica atuando em 03 (três) áreas de concentração: Área de concentração I: Sistemas de reabilitação e procedimentos terapêuticos; Área de concentração II: Dispositivos & Sistemas Biomédicos; Área de concentração III: Nanociências, plasmas e ozônio.

Mercado de Trabalho

Profissionais poderão desenvolver novas abordagens que permitam entender melhor os diversos sistemas biológicos, e interferir neles quando seu funcionamento comprometer a saúde humana. Poderão atuar na docência e na área profissional aplicando os conhecimentos adquiridos em Tecnologia em Saúde Pública, Laser e Ozonioterapia aplicada à medicina e estética, Nanobiomaterias e produtos aplicados à área da saúde e sistemas de diagnósticos e reabilitação.

Certificação

Universidade Brasil

Oferta

Semestral

VAGAS LIMITADAS | GARANTA A SUA