Engenharia Civil

Graduação Presencial | Bacharelado

O curso de Engenharia Civil da Universidade Brasil oferece a formação humanista e gerencial, essenciais aos egressos que irão atuar como líderes de equipes ou de projeto. O estímulo à produção criativa, voltada a oferecer soluções inovadoras para mercados em constante evolução, faz parte do curso, o que leva os alunos a adquirem capacidade para a concepção, planejamento, projeto, execução, avaliação e manutenção de edificações e de obras de infraestrutura, considerando os aspectos humanos e sociais, econômicos, materiais, energéticos, tecnológicos e ambientais. O curso tem conteúdos consistentes, e é estruturado para que o aluno desenvolva, além de competências técnicas, atitudes e comportamentos e valores que permitam interação de forma sustentável com o meio em que vive.

Mercado de Trabalho

O curso de Engenharia Civil da Universidade Brasil proporciona uma formação que permite o exercício de um amplo leque de atividades profissionais nas áreas de planejamento, gerenciamento, supervisão, projeto e execução de obras civis, industriais, comerciais, habitacionais e de infraestrutura. Casas, edifícios residenciais e comerciais, hospitais e shopping centers, obras de infraestrutura como pontes, viadutos, túneis, metrôs, rodovias, ferrovias, hidrovias, portos, aeroportos, barragens e usinas de geração de energia, instalações industriais e prediais, saneamento básico e ambiental, obras para a indústria petrolífera e mineração são algumas dessas obras. Permite também a atuação em serviços autônomos, consultorias, instituições de ensino e pesquisa e em órgãos governamentais.

Diferenciais e Metodologia

Além da sólida formação nas bases conceituais de Engenharia Civil, o curso se destaca por explorar competências de formação humanista e gerencial, atualmente essenciais aos que irão atuar como líderes de equipes e gerentes de projeto. Esta ampla formação garante ao estudante uma visão mais ampla dos problemas de engenharia do País, que somada aos conceitos de inovação e criatividade, representa um diferencial de colocação no mercado de trabalho. O curso diferencia-se pelo estímulo à produção criativa, voltada a oferecer soluções inovadoras para mercados em constante evolução.

Certificação

Universidade Brasil

Valor

Parcelas Mensais a partir de:
R$ 569,30
(Valor mínimo com bolsa de estudos + desconto por antecipação de pagamento)

VAGAS LIMITADAS | GARANTA A SUA