Engenharia Elétrica

Graduação Presencial | Bacharelado

O curso de Engenharia Elétrica da Universidade Brasil forma profissionais generalistas capazes de atuar em diversos setores da economia. O egresso estará apto a avaliar problemas de forma global, com base científica e conhecimentos em diversas áreas da elétrica, levando em consideração também os aspectos humanos e sociais, econômicos, materiais, energéticos, tecnológicos e ambientais, atendendo assim as demandas de empresas de diversos setores da economia. O profissional formado em Engenharia Elétrica possui diversas oportunidades para se inserir no mercado de trabalho.

Mercado de Trabalho

O Engenheiro Eletricista é um profissional extremamente valorizado no mercado de trabalho, pois poderá atuar como provedor de solução em diversas áreas da sociedade. Os formados nessa área encontrarão oportunidades de trabalho tanto no setor público quanto no privado, em telecomunicações, agências reguladoras, companhias de energia, hidrelétricas e termelétricas.

Diferenciais e Metodologia

Todo conteúdo aprendido em sala de aula é colocado em prática por meio de diversas ações realizadas em modernos laboratórios, semanas de estudos, seminários e demais eventos promovidos pelo curso. Aliado a esses fatos, as disciplinas são ministradas de forma lúdica ou utilizando técnicas de metodologia ativa, como, por exemplo, problematização, sala de aula invertida e jogos interativos, cujo objetivo é o de permitir uma melhor fixação e aprendizagem dos conteúdos programáticos ministrados.

Certificação

Universidade Brasil

VAGAS LIMITADAS | GARANTA A SUA