Engenharia Química

Graduação Presencial | Bacharelado

O curso de Engenharia Química da Universidade Brasil tem como objetivo uma formação generalista, tecnológica e humanística; os alunos são estimulados a serem profissionais críticos, reflexivos e capacitados a realizar análises político-econômica, socioambiental e cultural, que atendam as demandas da sociedade e do mercado de trabalho. O curso utiliza os conhecimentos das ciências básicas e da engenharia na elaboração de projetos e na análise de processos químicos com destino à transformação de matéria-prima em produtos de maior valor agregado e comercial. 

Mercado de Trabalho

O engenheiro químico costuma ser um dos profissionais mais bem pagos na área de Engenharia. O curso de Engenharia Química oferece ao profissional um amplo mercado de atuação nas indústrias farmacêuticas, na produção de polímeros e tintas, na indústria alimentícia e na indústria de petróleo, entre outras. O profissional poderá atuar na área de pesquisa de novas tecnologias que tragam menos impactos ao meio ambiente, assim como supervisionar as atividades industriais.

Diferenciais e Metodologia

Todo conteúdo aprendido em sala de aula é colocado em prática por meio de diversas ações realizadas em modernos laboratórios, semanas de estudos, seminários e demais eventos promovidos pelo curso. Aliado a esses fatos, as disciplinas são ministradas de forma lúdica ou utilizando técnicas de metodologia ativa, como, por exemplo, problematização, sala de aula invertida e jogos interativos, cujo objetivo é o de permitir uma melhor fixação e aprendizagem dos conteúdos programáticos ministrados.

Certificação

Universidade Brasil

Valor

Preço médio do curso – R$ 763,69* por mês

VAGAS LIMITADAS | GARANTA A SUA