Garanta a sua vaga para cursar em

uma das melhores universidades do Brasil

Assista o vídeo para conhecer a sua futura universidade

Universidade Brasil é tecnologia e inovação

Conhecimento e infraestrutura que vão preparar você para tudo o que há de mais avançado no mercado

CORPO DOCENTE FORMADO POR MESTRES E DOUTORES

Ensino e prática de saúde coletiva que abrem portas e projetam sua carreira

Seu internato, dois últimos anos do curso, é realizado em instalações conveniadas na cidade de Fernandópolis e região, bem como em outros centros médicos.

Alunos UB

Formados pela Universidade Brasil | Campus Fernandópolis/SP

Mais uma etapa concluída!

Quer mais motivos para ser UB?

Atendimento de segunda a sexta das 08h às 20h | Sábado das 09h às 12h

‍0800 780 7070

telefone e whatsapp

Perguntas Frequentes

O período de inscrição será de 01 a 15/10/2021.

Para ingresso no período de 2022.1, não haverá mais possibilidade, fique atento ao nosso site, caso houver vagas remanescentes será feito um novo processo seletivo para ingresso em 2022.2.

A inscrição deverá ser realizada pelo site institucional, da Universidade Brasil, no link https://ubvestibular.com.br

A taxa de inscrição é de R$ 1.000,00 (Hum mil reais).

Sim, sem a taxa de inscrição paga não poderemos receber os documentos. Se necessário, apresente o comprovante de pagamento.

1º ano ao 4º ano (2º ao 8º semestre) – 175 vagas.

Não, o processo seletivo é exclusivo para candidatos que estejam cursando Bacharelado em Medicina.

Para documentos de instituição de ensino superior brasileira:

  • Histórico Escolar do Curso de Medicina completo (assinado e carimbado), contendo descrição do regime de aprovação da IES de origem, com data atualizada, rendimento expresso em conceitos e/ou notas, relação das

disciplinas cursadas com as respectivas cargas horárias e situação no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE);

  • Plano de Ensino das disciplinas cursadas com as respectivas cargas horárias (assinado e carimbado);
  • Atestado de Matrícula, estando devidamente matriculado na IES de origem, no semestre vigente. Serão aceitos somente os candidatos que apresentarem as declarações com o status de “Trancado”, “Matriculado” ou “Cursando” em 2021, ou seja, que comprove a efetiva declaração de vínculo no semestre vigente (atualizado);
  • Grade / Matriz curricular padrão do curso, com todas as disciplinas e respectivas cargas horárias do curso

 

Para documentos de instituição de ensino superior estrangeira:

  • Histórico Escolar do Curso de Medicina completo (assinado e carimbado), contendo descrição do regime de aprovação da IES de origem, com data atualizada, rendimento expresso em conceitos e/ou notas, relação das

disciplinas cursadas com as respectivas cargas horárias e tradução juramentada e reconhecida pela convenção de Haia;

  • Plano de Ensino das disciplinas cursadas com as respectivas cargas horárias (assinado e carimbado) e tradução juramentada e reconhecida pela convenção de Haia;
  • Atestado de Matrícula, estando devidamente matriculado na IES de origem, no semestre vigente. Serão aceitos somente os candidatos que apresentarem as declarações com o status de “Trancado”, “Matriculado” ou “Cursando” em 2021, ou seja, que comprove a efetiva declaração de vínculo no semestre vigente (atualizado) e tradução juramentada e reconhecida pela convenção de Haia;
  • Grade / Matriz curricular padrão do curso, com todas as disciplinas e cargas horárias do curso e tradução juramentada e reconhecida pela convenção de Haia.

Lembrando que para cada documento (histórico escolar, plano de ensino e atestado de matrícula), deverá ter a tradução juramentada e reconhecido pela Convenção de Haia de forma individual.

Não, conforme previsto em edital, esse documento é obrigatório e deve ser atualizado no semestre vigente.

Não, no Campus não há empresa para esse serviço. Neste caso o candidato deverá entregar todos os documentos com as respectivas cópias.

Seguem indicações de dois endereços que oferecem esse serviço em Fernandópolis:

 

  • Papelaria Universitário, R. Eurípedes Teixeira de Resende, 900 - Universitário, Fernandópolis - SP, 15601-318.
  • Papelaria Bom Jesus, R. Rio Grande do Sul, 1328 - Centro, Fernandópolis - SP, 15600-000.

Não, os documentos originais serão devolvidos após a devida conferência na Secretaria Acadêmica do Campus de Fernandópolis-SP.

A entrega dos documentos acadêmicos poderá ser realizada de duas formas:

  • PRESENCIAL: no período de 04/10 a 08/11/2021 (não receberemos documentos por e-mail), devendo estar completa, com os originais e cópias conforme exigidos nos itens 1.1a e 1.1b do Edital do Processo Seletivo de Transferência Externa, na Secretaria Acadêmica da Universidade Brasil, no endereço abaixo:

Estrada Projetada F1, s/n, Fazenda Santa Rita, Fernandópolis-SP - CEP: 15.613-899,

Horário de atendimento das 9h às 12h e das 13h às 16h.

 

  • CORREIOS: deverão ser postados com aviso de recebimento no período de 04/10 até 8/11/2021, sob total responsabilidade do candidato, para o endereço abaixo:

DESTINATÁRIO:

Secretaria Acadêmica – Universidade Brasil – Campus Fernandópolis

Estrada Projetada F1, s/n, Fazenda Santa Rita

Fernandópolis-SP - CEP: 15.613-899

REMETENTE:

Nome do candidato:

Colocar como título: Processo Seletivo de Transferência Externa para o

Curso de Bacharelado em Medicina em 2022.1

Endereço completo do remetente, inclusive telefone.

 

Não esqueça de conferir os documentos conforme itens 1.1a e 1.1b do edital; a falta de algum deles implicará na desclassificação.

Sim, você poderá entregar em 2022.1, desde que entregue histórico escolar e planos de ensino com as disciplinas faltantes, ou seja, completo e conforme descritos nos itens 1.1a e 1.1b do edital. A documentação complementar deverá ser entregue na Secretaria Acadêmica do Campus. 

Não, os documentos devem ser entregues de uma única vez contendo a tradução juramentada e Apostilamento de Haia - não aceitaremos documentos sem essa premissa.

Sim, porém devem estar completos.

Sim, é obrigatório apresentar individualmente os históricos e planos de ensino de cada Universidade onde você estudou.

A previsão de análise é de até 90 dias corridos a partir da data de entrega de seus documentos acadêmicos, por ordem cronológica de entrega e de classificação na prova, sendo disponibilizada no Portal do Candidato. A realização da matrícula independe da análise curricular.

Sim, você deverá participar desse processo que ocorrerá de 13 a 20/10/2021 das 9h do primeiro dia às 17h do último dia. A não participação implicará na desclassificação para realização da prova. Local de acesso: https://www.edudata.com.br, entrar em concursos em andamento e clicar em Universidade Brasil-Prova de Transferência. Em caso de dúvidas entre em contato no WhatsApp da Edudata (11) 3062-4801.

Sim, você deverá participar desse processo que ocorrerá de 18 a 22/10/2021. A não participação implicará na desclassificação para realizar a prova. Você será responsável por essa ação, em caso de dúvida, entre em contato no WhatsApp da Edudata (11) 3062-4801.

Caso haja dúvidas, você poderá entrar em contato no período de 13 a 22/10/2021 das 9h do primeiro dia às 17h do último dia, no WhatsApp da Edudata (11) 3062-4801.

Você deverá entrar em contato com a empresa responsável pela aplicação da prova, a Edudata,

no telefone (11) 3062-4801 (WhatsApp), desde que você tenha realizado todo o processo de configuração e validação.

A aplicação será no formato online, no programa da prova já instalado no seu computador e de responsabilidade da empresa Edutata no dia 24/10/21, às 9h

Verificar no item IV DO RESULTADO no edital do processo seletivo

O resultado da prova será divulgado a partir do dia 04/11/2021 no site: https://ubvestibular.com.br/) e/ou no site da UB (www.ub.edu.br) e/ou da empresa Edudata (www.edudata.com.br)

Sim, você poderá realizar a matrícula normalmente, porque não depende da análise curricular.

Não, a matrícula será realizada totalmente online no período de 09/11 a 05/12/2021, no Portal do Candidato.

Você deverá realizar o upload dos documentos obrigatórios no Portal do Candidato, após pagamento da matrícula, apenas em formato PDF (só serão aceitos os documentos que forem legíveis, sem corte e frente e verso), conforme relação abaixo:

  • 1 (uma) foto 3x4 recente;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Cédula de identidade – RG nacional, com menos de 10 anos de emissão (carteira nacional de habilitação não é válida);
  • CPF do aluno (e do responsável financeiro, quando aplicável). O número pode ser comprovado pela indicação no RG ou pela impressão do comprovante de situação cadastral do CPF obtido no site da Receita Federal; RG e CPF do responsável, se menor de idade;
  • Histórico escolar de Ensino Médio ou equivalente. Para portador de curso superior, apresentar histórico do ensino superior;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente. Para portador de curso superior, apresentar o certificado do ensino superior;
  • Comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou telefone);
  • Candidatos estrangeiros deverão apresentar a Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) em substituição à Cédula de Identidade e passaporte (identificação e visto na condição de estudante, com período de validade para estadia no país);

Após a efetivação da matrícula, o RA e senha serão enviados por e-mail, desde que os documentos pessoais sejam entregues por completo do prazo determinado em edital, conferidos e aprovados pela secretaria. Lembre-se de checar a caixa de spam.

No dia da entrega dos documentos acadêmicos no Campus Fernandópolis, você poderá sanar todas as dúvidas sobre o curso com o corpo docente que estará disponível para recepcioná-lo.

Ainda tem alguma dúvida sobre o Processo Seletivo de Transferência?
Estamos à disposição para orientá-los.

Tel/Whatsapp: 0800 780 7070
cra@ub.edu.br
www.ub.edu.br