Pedagogia

Formação Pedagógica (R2)

O curso visa formar professores para exercer funções de magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental e nas áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos, levando em conta a formação original do aluno em uma licenciatura.

Mercado de Trabalho

O egresso do curso de Pedagogia atuará como professor na Educação Infantil, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), na Educação de Jovens e Adultos – EJA, e em Cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como poderá atuar também nas áreas de gestão educacional, coordenação e na orientação educacional de processos educativos nos diferentes níveis da educação básica e em contextos educativos não-escolares.

Diferenciais e Metodologia

As aulas do curso são compostas por situações de aprendizagem nas quais o aluno assume posição de protagonista do seu processo de aprendizagem, o que pressupõe tempos e espaços diferenciados para a leitura de textos, discussões e interações diversas. Por meio de ferramentas tecnológicas diferenciadas, a aprendizagem se dá de maneira integrada, visando a formação de competências e habilidades a partir do domínio de conceitos e da sua aplicação em situações-problema, discussões temáticas, desenvolvimento de projetos, dentre outros. Assim, a metodologia do curso, calcada em uma base contemporânea de teorias de ensino, contribui para uma aprendizagem significativa, a qual prepara o aluno para enfrentar os desafios da vida profissional.

para a prática pedagógica na área ou no componente curricular, que devem ser adicionais àquelas dos Grupos I e II.

Prática Pedagógica

Certificação

Universidade Brasil

Valor

12 mensalidades

Formação Pedagógica (R2) – Preço médio da mensalidade – R$ 351,84*

VAGAS LIMITADAS | GARANTA A SUA