Assuntos Regulatórios em Produtos da Saúde

Pós-graduação / Especialização | Modalidade: EAD

Para dar um passo decisivo em sua carreira, conquistando posições de destaque no mercado de trabalho, essa é a escolha certa! O curso irá preparar você para atuar em departamentos regulatórios de diversos setores, como as gigantescas indústrias farmacêuticas, alimentícias ou de cosméticos. Uma carreira promissora para os profissionais da área.

Mercado de Trabalho

O Departamento de Assuntos Regulatórios representa uma área estratégica, pois é responsável pela regularização de empresas e dos produtos por elas comercializados junto aos Órgãos Reguladores. Os profissionais que atuam nesta área são responsáveis pelo desenvolvimento de estratégias regulamentares globais para novos produtos, para a obtenção dos registros e para as atualizações pós-registro, bem como pelas renovações, alterações, cumprimento de exigências, solicitação de licenças e de certificações nacionais e internacionais. Acompanham a legislação sanitária vigente e suas alterações, oferecem suporte técnico aos departamentos internos, antecipam tendências, realizam negociação e reuniões com Órgãos Reguladores e Entidades de Classe, promovendo a conformidade regulamentar no ciclo de vida do produto. Além disso, estão envolvidos com o atendimento às exigências legais de funcionamento da empresa nos âmbitos municipal, estadual e federal.

Diferenciais e Metodologia

O curso caracteriza-se pela adoção de metodologias através de ambiente virtual de aprendizagem com apoio de material didático compatível e de conteúdo atualizado. Todo o material de estudo estará disponível para consultas, downloads e as atividades serão assistidas no próprio computador do aluno. O curso se diferencia pela tecnologia didático-pedagógico compatíveis com o grau de complexibilidade exigido no curso, como por exemplo, recursos multimídia, videoaulas, estudos de caso, fóruns, leituras complementares e atividades pertinentes a cada disciplina de acordo com o programa de ensino. A natureza do curso exige metodologias participativas do aluno, sejam em eventuais aulas práticas presenciais, visitas técnicas ou mesmo em ambiente virtual de aprendizagem, baseadas em resolução de problemas e fazendo interagir as concepções da experiência profissional de cada aluno, que emergem e são ressignificadas no diálogo com o campo conceitual e prático. A tecnologia da educação a distância da Universidade Brasil foi desenvolvida para que diferentes pessoas tenham acesso e inclusão a uma educação de qualidade, primando pela eficiência no processo de aprendizagem e suporte acadêmico contínuo.
Para proporcionar a interação e aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem, é no AVA da Universidade Brasil que ocorrem processos de comunicação, orientação, avaliação, entre outros aspectos para o desenvolvimento do curso.

Certificação

Universidade Brasil

VAGAS LIMITADAS | GARANTA A SUA