Drogas Psicotrópicas

Pós-graduação / Especialização | Modalidade: EAD

Aliar conhecimentos científicos sobre substâncias psicoativas com visão de desenvolvimento de uma nova fronteira para a aplicação de substâncias psicoativas na área médica e tratamento de dependentes químicos, aliado a políticas públicas de regulamentação de seu uso. Trata-se de um mercado em expansão que exige profissionais preparados com visão multidisciplinar e perfil inovador, graduados em diferentes áreas, para a elaboração, planejamento, execução e controle de programas e projetos na área.

Mercado de Trabalho

O profissional estará preparado a atuar no mercado de trabalho na área de saúde na toxicologia de psicotrópicos, nas novas fronteiras de aplicação médica de substâncias psicoativas no tratamento de doenças neurológicas, nas políticas de tratamento de dependentes químicos e na área legal com a regulamentação do uso de psicoativos. Devido ao interesse crescente e multiprofissional pela área de estudo de drogas psicotrópicas, o profissional que deseja atuar nessa área tem uma grande gama de opções, seja na área de saúde, de humanidades, jurídica e outras mais, em empresas, atendimento de saúde, centros de pesquisa e serviço público. Ser especialista em Drogas Psicotrópicas exige que o profissional tenha um perfil multidisciplinar, pois é uma área de estudo que se relaciona com muitas outras e que está em uma fase de expansão de possibilidades de aplicação médica. O profissional deverá ser apto a agir com responsabilidade ao lidar com o conhecimento de substâncias causadoras de dependência química em pacientes.

Diferenciais e Metodologia

O curso caracteriza-se pela adoção de metodologias através de ambiente virtual de aprendizagem com apoio de material didático compatível e de conteúdo atualizado. Todo o material de estudo estará disponível para consultas, downloads e as atividades serão assistidas no próprio computador do aluno. O curso se diferencia pela tecnologia didático-pedagógico compatíveis com o grau de complexibilidade exigido no curso, como por exemplo, recursos multimídia, videoaulas, estudos de caso, fóruns, leituras complementares e atividades pertinentes a cada disciplina de acordo com o programa de ensino. A natureza do curso exige metodologias participativas do aluno, sejam em eventuais aulas práticas presenciais, visitas técnicas ou mesmo em ambiente virtual de aprendizagem, baseadas em resolução de problemas e fazendo interagir as concepções da experiência profissional de cada aluno, que emergem e são ressignificadas no diálogo com o campo conceitual e prático. A tecnologia da educação a distância da Universidade Brasil foi desenvolvida para que diferentes pessoas tenham acesso e inclusão a uma educação de qualidade, primando pela eficiência no processo de aprendizagem e suporte acadêmico contínuo.
Para proporcionar a interação e aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem, é no AVA da Universidade Brasil que ocorrem processos de comunicação, orientação, avaliação, entre outros aspectos para o desenvolvimento do curso.

Certificação

Universidade Brasil

VAGAS LIMITADAS | GARANTA A SUA