Indústria 4.0 e Transformação Digital

Pós-graduação / Especialização | Modalidade: EAD

Indústria 4.0 foi definida como um nome para a tendência atual de automação e troca de dados em tecnologias de manufatura, incluindo sistemas ciberfísicos, a Internet das coisas, computação em nuvem e computação cognitiva e criação da fábrica inteligente. Em nosso curso , a Indústria 4.0 trata da transformação de processos industriais por meio da integração de tecnologias modernas, como sensores, comunicação e processamento computacional. Tecnologias como Cyber Physical Systems (CPS), Internet of Things (IoT), Cloud Computing, Machine Learning e Data Analytics são consideradas os grandes direcionadores necessários para a transformação. Trata-se de um curso focado em uma das mais promissoras carreiras da Era da Informação. É uma aplicação da tecnologia em indústrias para modificar os vários sistemas existentes, fazendo com que se conecte o sistema de automação com a empresa, planejamento e ciclo de vida do produto. Quem dominar essas técnicas terá mais chances no mercado de trabalho em transformação e garantirá melhores posições e salários.

Mercado de Trabalho

A Indústria 4.0 descreve a transformação digital de processos industriais e de manufatura convencionais, vinculando tecnologias, incluindo a internet das coisas (IoT), big data, realidade aumentada (AR) e virtualização, inteligência artificial (AI) e infraestrutura de comunicações digitais. Prevista para entregar uma mudança de paradigma na produção industrial e criar mudanças fundamentais na dinâmica do mercado de trabalho, a Indústria 4.0 oferece benefícios, que vão desde a tomada de decisão descentralizada em tempo real por máquinas operando plantas industriais, e re-escoramento de plantas de manufatura para economias avançadas. Um mercado de trabalho no Brasil em franco crescimento devido a necessidade das empresas recuperarem sua produtividade e estarem adequadas as novas demandas de um mercado interconectado e global.
Há forte demanda em especialistas em IA, criptomoeda, blockchain e cibersegurança – todas tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0 – que estão entre as habilidades das FINTECH mais requisitadas para 2020-2030. Praticamente não há setor que não demande por serviços desse novo profissional, prometendo carreiras interessantes e melhores salários.

Diferenciais e Metodologia

Curso presencial, base teórica, com forte carga de aprendizagem orientada por projeto, troca de experiencias e oportunidades através de networking, atividades híbridas utilizando EAD e laboratório. Trata-se de um curso mão na massa.

Certificação

Universidade Brasil

VAGAS LIMITADAS | GARANTA A SUA