Internet das Coisas (IoT)

Pós-graduação / Especialização | Modalidade: EAD

O mundo terá 50 bilhões de dispositivos conectados até 2021. Conforme esses dispositivos IoT ficarem online, a indústria enfrentará alguns desafios formidáveis, como garantir a segurança de seus dispositivos, alimentar bilhões de sensores e analisar os dados gerados por esses dispositivos. Portanto, é importante entender os componentes subjacentes e todo o ecossistema e as questões de integração, vários casos de uso ou aplicações de IoT e sua análise de dados.
O objetivo deste curso é aprender IoT e seus componentes, incluindo sensores e atuadores, sistemas de computação e comunicação. Ele também cobrirá protocolos de IoT, segurança de IoT, design baseado em nuvem e construir soluções baseadas em IoT.

Mercado de Trabalho

A IoT é um domínio promissor que oferece opções de carreira empolgantes. É lucrativo e oferece muitas oportunidades de aprendizado. Na verdade, tanto as empresas do setor público quanto as privadas têm um amplo escopo neste domínio.
O mercado de trabalho para os profissionais que atuam com Internet das Coisas tem sido considerado pelos estudiosos em grande expansão, com movimentação de mais de um bilhão de reais no último ano, o que torna esse ambiente favorável para quem deseja construir uma carreira sólida.
Como a digitalização das empresas e da sociedade é algo inevitável, seguir uma carreira como essa é altamente benéfico para o seu futuro.

Diferenciais e Metodologia

Curso presencial, base teórica, com forte carga de aprendizagem orientada por projeto, troca de experiencias e oportunidades através de networking, atividades híbridas utilizando EAD e laboratório. Trata-se de um curso mão na massa.

Certificação

Universidade Brasil

VAGAS LIMITADAS | GARANTA A SUA