Reabilitação Ortopédica Desportiva das Disfunções Musculoesqueléticas

Pós-graduação / Especialização | Modalidade: presencial

Este programa de especialização vem da necessidade atual que o mercado direciona sobre profissionais da área de ortopedia e desportiva capacitados para atuações clinicas pragmáticas e efetivas de em prol dos pacientes que são acometidos por diferentes afecções musculoesqueléticas do sistema corporal.

Mercado de Trabalho

Formar e capacitar os profissionais da área da saúde, em especial fisioterapeuta e educador físico, para atuar no tratamento com exercícios e reabilitação das diferentes disfunções musculoesqueléticas direcionadas para área ortopédica e desportiva, permeando um perfil altamente qualificado no exercício de sua profissão. Possibilitar o aprimoramento profissional na área de ortopedia e desportiva no que tange as avaliações, prescrições de condutas fisioterapêuticas, intervenções de reabilitação e prática de atividade física, baseadas em evidências científicas e a abordagem inter e multiprofissional. Instigar atitudes reflexivas, críticas, humanitárias e éticas com responsabilidade e competência para atuar nos mais diferentes cenários de atuação em clínicas, ambulatórios, unidades de saúde, bem como em atléticas estudantis, atletas recreacionais e equipes desportivas.

Diferenciais e Metodologia

Considerando a necessidade do mercado nos propomos a preparar profissionais, preferencialmente que já atuem na área da saúde e de profissionais de outras áreas que busquem conhecimento inovador e atual, fornecendo a todos fundamentos, conhecimentos, técnicas, habilidades e instrumentos necessários ao desenvolvimento clinico-profissional importantes para uma atuação efetiva, atendendo ao disposto na resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007.
Este programa de especialização vem da necessidade atual que o mercado direciona sobre profissionais da área de ortopedia e desportiva capacitados para atuações clinicas pragmáticas e efetivas de em prol dos pacientes que são acometidos por diferentes afecções musculoesqueléticas do sistema corporal.
A justificativa e contexto econômico dessa especialização é acompanhar e progredir no nas tendências do mercado ortopédico e esportivo, em seus avanços na tecnologia virtual, na reabilitação e das modernas estratégias por meio de recursos físicos e exercícios na performance dos atletas amadores e profissionais. Sobretudo, tem como meta exercer uma prática clínica moderna, competente e baseada na prática em evidências científicas. Para isso, contará com um time de professores altamente gabaritados, especialistas, mestres e doutores, com ampla experiência na docência e na prestação de serviços à comunidade. Ao final do curso o aluno fisioterapeuta especialista estará será inserido no mercado com toda a segurança, competência e pró- atividade que demanda a fisioterapia esportiva.
O grande diferencial deste curso de especialização, em relação a demanda apresentada pelo mercado de trabalho, será em relação a sua atuação multidisciplinar entre os profissionais médicos, fisioterapeutas e educadores físicos, bem como da precípua habilidade no processo assistencial ao promover estágio supervisionado aos alunos. Para atender ao estágio a carga horária total do curso será de 360h, com abordagem teórico-práticas e capacitação clínica, os quais direcionaram o profissional de saúde na tomada de decisão clínica e tratamentos mais efetivos nas disfunções musculoesqueléticas em ortopedia e desportiva.

Certificação

Universidade Brasil

VAGAS LIMITADAS | GARANTA A SUA