Produção Animal - Mestrado Profissional

Programa de Pós Graduação | Modalidade: Stricto Sensu Presencial

O Programa é atuante na busca por parcerias com o setor produtivo, o que resulta na melhor relação entre geração do conhecimento científico e as necessidades do setor, proporcionando difusão das tecnologias geradas. Tem por objetivo geral qualificar profissionais na área de Produção Animal, mediante demanda de mercado com ênfase na inovação tecnológica.
Apresenta diferenciais como capacitação para empresas públicas e privadas nas mais diversas atividades da produção animal; atuação na Zootecnia de Precisão com desenvolvimento de softwares e equipamentos eletrônicos. Tem como público-alvo os profissionais de diferentes áreas de formação e atuação, como agronomia, zootecnia, nutrição animal e outras.

Áreas de Atuação

A área de atuação confere tanto na esfera da produção animal como em âmbito correlatos, envolvendo pesquisas sobre nutrição, comportamento, ambiência e manejo de animais, em diversos modelos de produção até estudos relativos à área de precisão, dentro dos seguintes focos: Pesquisas voltadas ao desenvolvimento de técnicas inovadoras de manejo e nutrição animal ruminantes e monogástricos; Pesquisas em melhorias de processos nos sistemas de pastejo em animais a pasto e forragens conservadas; Pesquisas sobre qualidade reprodutiva em animais ruminantes e equinos; Pesquisas sobre ambiência e comportamento animais; Pesquisa e desenvolvimento de softwares, aplicativos e sensores que promovem melhorias no manejo na produção de animais ruminantes e monogástricos.

Mercado de Trabalho

O programa de Mestrado Profissional em Produção Animal, oferece a seus discentes uma formação direcionada para o mercado de trabalho, proporcionando aos profissionais ligados ao setor produtivo brasileiro, reciclarem de conhecimentos, novas ferramentas e inovação de processos e produtos, de uma forma bastante dinâmica, fundamentando-se em bases científicas e tecnológicas.

Certificação

Universidade Brasil

Oferta

Semestral

VAGAS LIMITADAS | GARANTA A SUA