Segurança Pública

EAD | Tecnológico

O curso irá desenvolver conhecimentos sobre o planejamento, a implantação e gerenciamento de redes de segurança e como operacionalizar ações na intervenção de situações de violência, e de criminalidade na esfera pública, comunitária e mesmo na defesa civil, podendo atuar com projetos particulares de segurança em empresas públicas e privadas ou ainda como consultor e gerente de ações preventivas.

Mercado de Trabalho

O egresso tecnólogo formado em Segurança Pública tem a possibilidade de atuar como gestor, consultor de segurança, segurança comunitário, na captação e gestão de recursos para programas e na elaboração de políticas preventivas e de repressão contra violência, além da área de pesquisa. Outra opção é trabalhar como agente penitenciário, sendo responsável por manter a ordem, disciplina, custódia e vigilância de detentos nas unidades prisionais. Ainda é possível encontrar esse profissional na administração direta e indireta, em autarquias, agências reguladoras e estatais, bem como em entidades do terceiro setor e mesmo em instituições privadas.

Diferenciais e Metodologia


As aulas do curso são compostas por situações de aprendizagem nas quais o aluno assume posição de protagonista do seu processo de aprendizagem, o que pressupõe tempos e espaços diferenciados para a leitura de textos, discussões e interações diversas. Por meio de ferramentas tecnológicas diferenciadas, a aprendizagem se dá de maneira integrada, visando a formação de competências e habilidades a partir do domínio de conceitos e da sua aplicação em situações-problema, discussões temáticas, desenvolvimento de projetos, dentre outros. Assim, a metodologia do curso, calcada em uma base contemporânea de teorias de ensino, contribui para uma aprendizagem significativa, a qual prepara o aluno para enfrentar os desafios da vida profissional.

Certificação

Universidade Brasil

Valor

Somente 5 mensalidades por semestre

Preço médio da mensalidade – R$ 186,73*

VAGAS LIMITADAS | GARANTA A SUA