Serviço Social

Graduação Presencial | Bacharelado

O Curso de Serviço Social da Universidade Brasil prepara o aluno para os reais desafios do mercado de trabalho, por meio de uma abordagem inovadora. O aluno do curso conhecerá técnicas e conceitos de psicologia, sociologia, cidadania, política social, direito, legislação e muito mais. O objetivo do curso é formar profissionais competentes e éticos, que atuarão no combate às desigualdades da sociedade, buscando o bem-estar da coletividade.

Mercado de Trabalho

O assistente social age de forma direta em vários campos e instituições da sociedade, podendo desenvolver atividades nos domínios privados, governamentais e não governamentais, em áreas como: Educação, Saúde, Gênero, Família, Trabalho, Habitação, Assistência, Lazer, Reabilitação, Sistemas Penitenciários e Previdência Social.

Diferenciais e Metodologia

As aulas do curso são compostas por situações de aprendizagem nas quais o aluno assume posição de protagonista do seu processo de aprendizagem, o que pressupõe tempos e espaços diferenciados para a leitura de textos, discussões e interações diversas. Por meio de ferramentas tecnológicas diferenciadas, a aprendizagem se dá de maneira integrada, visando a formação de competências e habilidades a partir do domínio de conceitos e da sua aplicação em situações-problema, discussões temáticas, desenvolvimento de projetos, dentre outros. Assim, a metodologia do curso, calcada em uma base contemporânea de teorias de ensino, contribui para uma aprendizagem significativa, a qual prepara o aluno para enfrentar os desafios da vida profissional.

Certificação

Universidade Brasil

Valor

Preço médio do curso – de R$ 502,74* por mês

VAGAS LIMITADAS | GARANTA A SUA